segunda-feira, abril 18, 2016

Segunda, 18.
Um sismo de intensidade 7,8 na escala de Richter sacudiu o Equador provocando centenas de mortos ainda não contabilizados e mais de 800 feridos. Podernales ficou reduzida a nada.

         - O Parlamento brasileiro aprovou o impeachment sob grande algazarra e a fúria de uns e outros. Os deputados, à boa maneira brasileira, exibiam cartazes cheios de humor, onde se lia: “Tchau Querida!” Dilma Roussef passou agora a estar nas mãos do Senado que ditará a sentença final. Nas ruas, os brasileiros estão divididos: uma grande parte contra a Presidente, outra a favor. Mas a impressão que tenho, é de que se trata de bandidos contra bandidos.

         - Eu sou extremamente frágil. Qualquer coisa me comove, sobretudo quando me passo inteiro para o lado do outro que sofre ou precisa do meu auxílio. Noto, todavia - como aconteceu recentemente no caso do Roman -, em situações tensas onde tenho necessidade de acudir ao drama com a palavra e o gesto amigo, mudo completamente, formo uma carcaça de protecção e não enfraqueço. Pelo contrário, mantenho-me firme de emoções, pronto a acudir ao necessário, sem exibir nenhuma espécie de sentimentos, como um guerreiro ante a acção decidida a que não pode fugir.