segunda-feira, maio 30, 2022

Segunda, 30.

Isto de novas vacinas e novos vírus em catadupa, começando por perfilar os velhos até aos jovens para os inocular, ainda um dia se explicará. Há, todavia, algo que se pode observar desde já: a crescente riqueza do sector farmacêutico. Segundo o relatório da Oxfam, 1000 dólares por segundo!!  

         - Montenegro ganhou o poleiro do PSD. Que dizer senão que é mais do mesmo. Ele tem a escola completa do conluio, das manobras políticas, do jogo de interesses. Preferia Rui Rio com a sua personalidade outside e as suas hesitações e delírios se tentasse que Montenegro lhe ensinasse as vigarices habituais. 

         - Agora sei o prazer que os jogadores de futebol têm quando se atiram para o chão. Eu explico. Ontem, tropecei na mangueira ao limpar a piscina e caí desamparado por terra, batendo com a perna que as moçoilas e os moçoilos me pedem às vezes para fotografar de forma a mandarem fazer um molde em cera para levar à Virgem de Fátima. Para meu espanto, nenhuma dor. E porquê? Porque o chão em torno do tanque, está atapetado de escalracho fofo que amortizou o desastre. Foi até um prazer ter experimentado tal deleite que, estou certo, é o mesmo que os patetas do futebol vivem ao esborracharem-se no relvado - a par, talvez, de outras intimidades... Cala-te, moço. 

         - Pois é. Agora que tenho a água cristalina e quente de todo o Inverno ali armazenada (eu só mudo a água de cinco em cinco anos), PH e cloro no ponto, um desejo de mergulhar para poder oferecer aos rapazes e raparigas as mais belas fotos dos membros inferiores, é que os cómicos da meteorologia nos anunciam chuva para os próximos cinco dias. É preciso ter azar!