sábado, julho 30, 2022

Sábado, 30.

O Supremo Tribunal de Justiça mantém pena de nove anos de cadeia para os inspectores do SEF que assassinaram Ihor Homenyuk, embora os acuse de ofensas à integridade grave, com efeito morte. A defesa e as capelas dizem o contrário, mesmo quando um dos elementos se tenha gabado de não ter precisão de nesse dia ir ao ginásio – o exercício foi de tal modo violento sobre o nosso imigrante que o dispensou. 

         - Ontem, dizem as organizações que se ocupam do assunto, a humanidade atingiu o gasto ecológico que já não poderá ser reposto pelo planeta. Em resumo: a Terra já não terá capacidade regenerativa. Na origem está, como é sabido, a recusa do homem em reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, a sua forma de vida, gastadora, malbaratando os recursos naturais, a indústria e o comércio, numa ganância de consumismo que não tem em conta o equilíbrio do todo. Dizem os que estudam estas coisas: década após década, a humanidade tem atingido este marco cada vez mais rapidamente. Em 1970 foi a 29 de Dezembro, em 1980, a 4 de Novembro, em 1990, a 11 de Outubro, no ano 2000, a 23 de Setembro, em 2010 a 7 de Agosto, e em 2019, a 29 de Julho.

         - A gargalhada não pára e vem mesmo a calhar neste início de férias. Há mais uma terceira unidade móvel da polícia, não sei se em Lisboa ou Porto, que avariou. O ministro da Administração Interna começou tão bem, mas descarrilou igualmente. Parece que a propaganda de feira contagia toda a equipa governamental que ao esbarrar com a realidade perde crédito. O que se pergunta é para que serviu aos portugueses darem a maioria ao PS, quando quem foi escolhido para a governação mostra ser completamente amadora. 

         - A canícula regressou. Hoje o dia aqui foi insuportável. Felizmente que manhã cedo abri todas as janelas de par em par (de cima e de baixo) e é em casa que se está bem. Nem me atrevo a nadar hoje, até porque ontem abusei e fiz 250 metros! 

Black adora o trono de cada parapeito de janela e exibe-se com nobreza para a foto.