domingo, dezembro 24, 2017

Domingo, 24.
Nas Filipinas, uma tempestade matou centenas de pessoas, destruiu o vasto território de Mindanau, com um número incalculável de desaparecidos. As imagens que se vêem na televisão, são de casas construídas de madeira em aglomerados muito habitacionais.

         - Esta manhã, serenas horas a trabalhar no Juiz Apostolatos. Fi-lo num café aqui da vila por incapacidade de tolerar o barulho dos dois rachadores de lenha. Havia tanta coisa a contar sobre eles! Por si sós, introduziram neste espaço o desassossego que assombra as árvores que restam, os pássaros, o Black, e o próprio dono da quinta.  


         - Como este ano por razões várias vou passar o Natal sozinho, coitadinho, decidi convidar para a consoada Ricardo Espírito Santo, Zeinal Baba, José Sócrates, Henrique Granadeiro, Dias Loureiro, Armando Vara e para não pensarem coisas sobre tantos homens pobres e dignos reunidos sob o mesmo tecto, a senhora dos quiosques Paula Brito e Costa e o Cardeal Patriarca de Lisboa que virá rezar a Missa do Galo. (Talvez Marcelo chegue pelas cinco da madrugada.) Vai ser uma noite em cheio. E como sou humano, prometo não falar a uns de corrupção e da Operação Marquês e a outro de Jorge Bergoglio. Falaremos apenas do Menino Jesus.