domingo, dezembro 06, 2015

Domingo, 6.

Sempre que me encontro livre de compromissos ao domingo, passo horas na cozinha a experimentar novos pratos ou a confeccionar os correntes que depois meto em caixas e arquivo no congelador para ir consumindo ao longo da semana. Deste modo, não gasto o meu precioso tempo indispensável à escrita, à leitura e aos trabalhos exteriores. Desta vez, tendo-me apaixonado pelo doce tradicional da Alsácia, o Kugelhopf, segui as instruções dos meus amigos e comprei a forma indicada para ir ao forno e um postal onde vem impressa a receita. O resultado foi o que a imagem mostra. Não sei se me aproximei dos muitos que saboreei em Estrasburgo, mas para primeira experiência, julgo que não me saí mal de todo. Acho, contudo, que tenho de aperfeiçoar a rigolote guloseima, tendo em conta que os meus amigos acham-na sempre muito seca.