sábado, dezembro 05, 2015

Sábado, 5.
O estrondoso escândalo de corrupção que sacode a FIFA, parece surpreender os cândidos, os fanáticos de futebol e os que ainda acreditam que o desporto faz bem ao corpo e à mente, esquecendo-se que essas ideias há muito que foram substituídas pela competição desumana, a exploração selvagem, a massificação do desporto dentro dos clubes que como partidos políticos tudo controlam, subjugam e empobrecem o ser humano. Grande parte daquilo que era óbvio e os governos fingiam desconhecer porque também rapavam do mesmo tacho, está a ser descoberto pelos americanos que a nível de justiça dão cartas à Europa e ao resto do mundo.

         - A mim quer-me parecer – se bem compreendi as palavras de Jerónimo de Sousa – que a falange governativa de esquerda está por um fio. Não deve partir este mês, mas lá para o início do próximo ano. O que me parece igualmente evidente, é que Costa não soube aproveitar a circunstância histórica que passou ao seu lado. Demasiado centrado na sua desmesurada ambição, partindo de uma astúcia que enganou o eleitorado, não está à altura de corresponder ao que o país nas condições actuais exige de um líder.

         - Talvez atormentados pelos acontecimentos recentes que abalaram a França e outros países da Europa, os E.U.A. tendem a considerar que os horríveis atentados na Califórnia foram perpetrados por terroristas a soldo da Daesh. Para tanto contribui o facto de ela ter nascido no Paquistão e ele ser americano de origem paquistanesa, a que se junta o ele ter estado na Arábia Saudita e ainda a destruição de computadores e telemóveis antes do atentado.


         - Sol a rodos. Tempo grandioso. Aqui “nem uma agulha bulia na quieta melancolia”.