terça-feira, dezembro 14, 2021

Terça, 14.

Outro dia um assustador tornado varreu toda a região de Kentucky, nos Estados Unidos. As imagens perturbadoras ainda repercutem e assustam, como se a guerra tivesse passado por ali - tal a destruição e morte que deixou. Uma mancha urbanizada de mais de 300 quilómetros ficou reduzida a um monte de destroços, para cima de uma centena de mortos, prejuízos incalculáveis, milhares de pessoas ficaram sem tecto. Os ambientalista apressam-se a dizer que tudo isto se deve ao aquecimento terrestre, mas eu que leio e tento informar-me, adianto que nos anos quarenta do século passado, refugiado nos EUA, Julien Green, anota que lhe é insuportável viver com 58 graus de temperatura. Estes fenómenos dão-se quando da terra sobem altas temperaturas que se encontram com o ar frio à superfície.  

- Ontem tive um daqueles dias em que sou atacado de sono logo ao tombar do dia. Daí que tivesse subido para dormir antes das dez e, caído na nava dos lençóis, o quarto aquecido, mergulhei no sono profundo. Mas não devia antevendo o que se lhe segue. E o que veio durante todo o repouso, ou antes todo o desassossego, foi uma infinita passarela de corpos tentadores, alguns que eu conhecera em tempos, para me recordarem a minha natureza sensual que o tempo e a idade afinal não desmascaram.

         - O que eu disse aqui (sábado 11) é para esquecer, as minhas fantasias são depressa ultrapassadas pela realidade. Lino e companhia, afinal, são anjos por quem Deus olha. Então não é que os processos das PPP rodoviárias, após onze anos (ONZE), para deduzir acusação ....... prescreveram! O prazo pifou! A sorte que os socialistas têm, porra! (desculpem, saiu-me sem querer.)