quarta-feira, dezembro 01, 2021

Quarta, 1 de Dezembro. 

Sabe-se agora pela voz dorida de dois sobreviventes do naufrágio de Calais, que os infelizes gritaram aos ingleses que os viessem salvar; estes responderam-lhes que chamassem os franceses porque estavam em território francês. Neste jogo repugnante morreram 27 seres humanos. 

         - Escrevo estas linhas para memória futura. A TAP que é no dizer dos socialistas a bandeira nacional, teve um resultado negativo de 134,5, segundo informação da empresa dirigida pelo homem de esquerda do partido. Desde o início do ano já perdeu 627,6 milhões de euros. Contudo, João Leão, que teme ter de enfrentar o déspota da companhia, quer entregar mais 170 milhões de compensação pelos estragos da pandemia, tudo só este ano. Já para 2022 o executivo de Costa pretende aplicar mais 990 milhões, elevando deste modo o valor total das ajudas para 3.188 milhões de euros!! De onde vem tanta massa que tanta falta faz aos hospitais, à educação, ao nível de pobreza do país? Dos nossos impostos que são dos maiores da querida UE. Os delírios de uns e outros, são a ruína e a pobreza de milhões.    

         - Outra das hostes do Partido Socialista. Francisco Assis, ex-líder parlamentar do PS que tanto mal disse de António Costa, oferece-se agora para Presidente do Parlamento nestes termos: “Seria uma honra exercer as funções de Presidente da Assembleia da República.” Por quem sois! Entre s.f.f.. Aproveite, afinal, sois donos disto tudo. 

         - Almocei no Corte Inglês (mal). Só me dei conta que hoje era feriado quando tomei o Fertagus quase vazio. No estabelecimento comercial a azáfama para “achatar a curva” já começou. Magotes de gente, cheia de embrulhos, descia e subia as escadas rolantes. A cena do ano passado repete-se e, com ela, a desgraça vem depois. Os não crentes, os agnosticistas, os indiferentes à base que sustem o Natal, aproveitam-se e fazem crescer o negócio que nada tem a ver com a pobreza do Deus-Menino. Que fazer! É nesta impostura que mundo mergulhou.