segunda-feira, fevereiro 03, 2020

Segunda, 3.
O hospital que as formigas chinesas começaram há oito dias, está pronto e com nível. Depois outro enxame começou mais duas unidades enormes que ficarão acabadas no mesmo espaço de tempo. Se fosse por cá seriam precisos cinco anos para o mesmo número de camas (1000). A ditadura por vezes dá jeito. Por lá não se conhece greves de enfermeiros ou médicos. Anda tudo a trote, de contrário ping ping ping.

         - Fui fazer compras ao Amoreiras. A rapariga que estava detrás do balcão, disse-me que tinha tirado o curso de jornalismo. Como ela muitos outros formados trabalham em caixas de supermercados, em lojas de roupa, etc. É o país bem programado do Mágico.

         - Aceitei o convite da Tereza para verter o meu texto aqui apresentado quando da sua exposição As Cores da Natureza (ver entrada 12 de Abril de 2019) para francês. Ela foi convidada a expor em Paris.  
       

         - Tempo com perfume a verão. Fiz  sopa de urtigas. Planeei uma série de sonhos. Li o livro de José do Carmo Francisco, Rosa Luz e outros poemas, editora Apenas Livros.