domingo, fevereiro 23, 2020

Domingo, 23.
Eu leio, mas não pasmo. Escarrapachado no Público, vem alguns dos nomes sonantes da Operação Lex: o advogado Sousa Martins, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, senhor João Rodrigues, e por lá andou também o deus dos jogadores, empresário de futebol, José Vieira, mais aqueles que eu ontem nomeei, entre outros menos famosos. O processo foi conhecido em Janeiro de 2018 e até hoje só arraia miúda foi presa.

          - Deve ser por estas e por muitíssimas outras, que a lavagem de dinheiro e a corrupção atingiu valores o ano passado nunca vistos. A nossa querida UE tem vindo a alertar o Governo para implementar normas rígidas contra o flagelo, mas Costa assobia para o lado com aquele trinado que vem dos seus antecessores. Depois de muito insistir, Bruxelas abriu um processo de infracção contra Portugal pelo atraso da quinta directiva de combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo. Os sucessivos governos, nunca estiveram interessados em combater contra aquilo que dizem ser prioritário lutar. Eles lá sabem porquê.


         - Temos o Verão precoce: 23 graus. A relva que tinha cortado, está a virar palha seca. O Black oferece os dias ao astro-rei espojado na tijoleira. Tenho de me apressar a pôr a bordalesa nas árvores. Mas quando? Hoje fui a Lisboa, amanhã lá voltarei porque o António acaba de me solicitar presença na Brasileira.