terça-feira, março 06, 2018

Terça, 6.
Das eleições italianas, resultou como se previa a pagaille. Ganhou sem maioria o Movimento 5 Estrelas. O defunto Berlusconi ficou em terceiro. A UE foi quem perdeu e ficou em último nas preferências dos italianos. A manta continua esburacada e por muitos remendos que lhe façam, há sempre mais buracos à mostra. Só os políticos e aquela massa de euro-deputados e aprendizes disto e daquilo, está satisfeita com a Organização. Pudera! São eles que melhor ganham, têm reformas principescas, e tudo o que o cidadão comum ignora.

         - O Insuflável, como eu já aqui disse, põe os americanos em sentido. É mais inteligente do que o construtor civil. Depois de ir aos Jogos Olímpicos na Coreia do Sul, encetou o diálogo com os vizinhos para encostar Trump à parede. Diz-se disposto a abandonar o armamento nuclear, mas não o vai fazer porque sabe que foi com ele que pôs o mundo em sentido. As nações têm que passar a contar com a Coreia do Norte e em pé de igualdade. Foi uma excelente estratégia.


         - “Certains secrets, il ne faut pas les emporter dans la tombe, il nous empoisonneraient pour l´éternité.” Gabriel Matzeneff, La Jeune Moabite, Pag. 110, Gallimard. No meu caso, je m´en fiche, até me entreteria. Rir-me com os meus anjos na coroa do céu, que agradável perspectiva!