terça-feira, março 20, 2018

Terça, 20.
Ontem no Príncipe, o Carlos disse-nos que a mulher achou o escrito que aqui publiquei sobre os trabalhos do marido, “intelectual”. O Paulo, ouvindo, respondeu: “É intelectual porque os temas e a forma como o Helder os aborda são de alguém que tem um pensar erudito, mas são perfeitamente compreensíveis.” E deu o exemplo da mulher, com quem eu estive, sexta-feira, pela segunda vez: “A Catherine diz que tu és sorridente, e o teu humor é a prova da tua inteligência.” E que pensam os meus 40 mil leitores que me têm acompanhado ao longo dos anos? Pelos e-mails direi, grosso modo, bem. É verdade que não recebo verdadeiras questões e quando as recebo chegam através de leitores que dizem conhecer-me doutros tempos e desejam retomar o relacionamento. Como estou sempre de pé atrás, peço provas – fotos, rede de amigos comuns, etc. -  e aí... silêncio.  

         - Virgílio: “Tu deves andar pelos cinquenta anos. - Põe os óculos, Virgílio. – Não uso.” 

         - Os corruptos e patetas do futebol, atribuíram uma estatueta horrenda a Marcelo Rebelo de Sousa. Este, melhor jogador do que eles todos juntos, disse que o troféu era de todos os portugueses. Por mim dispenso-o e agradecia que sua excelência deixasse de falar em meu nome. Se o ridículo pagasse imposto, não teríamos precisão de liquidar o IMI no próximo mês. O meu antídoto contra a praga do futebol, é cortar-lhes o pio.


         - Das notícias do dia, realço a prisão para interrogatório de Nicolas Sarkosy. A justiça quer saber quem financiou a sua campanha presidencial em 2007, encaminhando-se para os milhões que na altura lembro-me a imprensa insinuar terem vindo de Kadhafi. O mesmo Kadhafi que ele posteriormente deixou cair. Admirados? Eu nem um pouco. Está tudo inscrito nos seus tiques.