domingo, maio 01, 2016

Domingo, 1 de Maio.
Diz o Público que mais de um quarto dos trabalhadores empregados, já possui ensino superior. Talvez. Há pouco, de regresso a casa, ouvi na Antena 2, a Canavilhas (antiga ministra de Sócrates) enaltecer com tal ímpeto esta “conquista”, que parecia uma bandeira partidária agitada aos ventos de Leste. Quem sou eu para contrariar tanto entusiasmo! Afinal de contas é fácil adquirir um qualquer canudo e nisso se esforçam os pais de modo a que os extremosos filhos exibam, antes ou depois do apelido, a palavra mágica doutor, engenheiro, arquitecto, economista ou advogado. O que espanta é que num país tão letrado, haja tanta gente formada analfabeta. O nível de instrução talvez tenha subido, mas a mim o que me interessa é o nível cultural. Ter formados saídos dos concursos televisivos, é descobrir o lixo sobre as carteiras das universidades. E para concluir, se me permitem, cito Passos Coelho, naturalmente com curso superior, isto não passa de uma grande “mestificação”.  

         - Continua e até aumentou, a ladainha dos crimes praticados pelo BES. Dizem agora às claras aqueles que deveriam ter estado atentos às manobras do senhor Ricardo Salgado, que são inúmeros os casos de falcatruas praticadas em clientes inocentes e crentes na divina confissão de honestidade do dito senhor. Eu já aqui testemunhei como fui atacado pelos funcionários do Banco, tentando convencer-me a transitar um PPR para um desses produtos que hoje se sabe arruinaram meio mundo. Na altura recusei a primeira vez, mas na segunda disse que só tomaria uma decisão depois de contactar o Banco de Portugal. Foi tiro e queda: nunca mais me chatearam. Uma pergunta inocente: “o dono disto tudo” já foi preso? 

         - Surgiu aí um grupo de “personalidades” a gritar contra a tirania de Bruxelas. São os mesmos que agitaram as bandeiras de todas as cores a favor da entrada de Portugal na CEE/UE. Não são credíveis, porque actuam a favor de interesses próprios. A tal ponto que não têm coragem a advogar a saída de Portugal daquele reino de corruptos e mangas-de-alpaca.

         - O célebre líder xiita radical Moqtade al-Sadr, continua activo. O Parlamento de Bagdad foi ocupado por uma chusma de delinquentes que atacaram os deputados e os seus carros, pilharam o que puderam e depois fizeram a festa cantando, dançando, produzindo vídeos e recheando o álbum de recordações com fotografias. A festa durou até à noite e só terminou porque os membros da milícia de Moqtade ordenaram. E lembrar-me eu que tudo isto e tudo o resto se deve à misericordiosa invasão ordenada pelo alcoólico e com a vénia da Europa de Bruxelas, de joelhos diante do imperialista que só faz a guerra aos mais fracos.

         - Tarde calada pelo silêncio do calor, rasgada pelo cântico do cuco e pelo sussurro do vento agitando as árvores. Onde mora o Paraíso? Aqui, neste lugar alagado de memórias onde o amor nas suas diferentes formas foi canonizado.


         - Que Primeiro de Maio tão insosso, tão pacifico, tão bem organizado em torno da mentira e da santificação da união à esquerda!