domingo, maio 15, 2016

Domingo, 15.
Não foi por ter chegado a casa pela hora dos rapazes valdevinos, que acordei com a leve impressão de que qualquer coisa me faltava. Só quando abri a televisão soube a razão - o meu coração balanceava entre as duas equipas que hoje disputam o título nacional de futebol Benfica e Sporting. Este marcante acontecimento internacional, do qual dependem milhões de terrestres, tão importante como a descoberta da cura para o cancro, mais ainda que a erradicação da fome no mundo, que obscurece o sorrido do Presidente da República do qual depende a nossa felicidade, que nenhum jornal ou canal televisivo, rádio ou computador esqueceu, traz-me até a mim num sobressalto. Com uma particularidade: eu daria a vida para derrubar os dois.


         - Há novidades adicionais acerca do gestor mais iluminado do mundo, que a imprensa nacional apelidou de o mais inteligente e genuíno génio, Zeinal Baba. Segundo o Expresso, o homem que sofre de amnésia crónica, desta fez disse que transferiu para o Panamá 18,5 milhões do saco azul do GES “a título fiduciário, consignado a uma finalidade legítima a concretizar em tempo futuro”, revelando que “o objecto do contrato era financiar a aquisição de acções da PT por um grupo de altos quadros da empresa”. Perceberam? Se não entendemos é porque somos estúpidos. Ou antes ele quer-nos fazer passar por obtusos.