domingo, agosto 02, 2020

Domingo, 2.
Pensando bem, quem beneficia com o coronavírus (para mim um vírus construído)? A China seguramente, mas também a indústria farmacêutica, os regimes comunistas, os ditadores que reinam nos regimes democráticos (casos da Hungria, Turquia, Israel e passo), e por tabela os que falam barato sobre ecologia e aquecimento global, aproveitando a ocasião para impor regras estúpidas aos cidadãos sem tocarem nas grandes multinacionais que estão na origem da sociedade de consumo devastadora do equilíbrio terrestre e humano.

         - Extraordinário esforço esta manhã e depois à tarde no avanço do romance. Estou de novo emperrado, desfazendo e fazendo o que havia redigido para trás. Não quero neste trabalho meter demasiada política e até os factos históricos gostaria de os manter em guarda. Almejo algo novo, como se este trabalho fosse o primeiro a que me atiro com a força e a juventude com que escrevi A Ruptura ou O Vazadouro dos Deuses.


          - A família Black vai crescendo suponho saudavelmente. Os pequenos já se aproximam sem se deixarem tocar. Abriram uma excepção para a fotografia. O meu preferido é o das botas brancas que batizei o Botas.