sexta-feira, julho 17, 2020

Quinta, 16.
O velhote cómico que dirige o futebol do Porto, vencedor do campeonato nacional, saiu-se com esta na enxurrada do entusiasmo que o feito provocou e no bom português que todos lhe reconhecem: "Para apresentar um espetáculo com o Bruno Nogueira antes do jogo, vamos até convidar o Presidente da República, e assim, como vamos poder vamos ter gente para assistir ao Bruno Nogueira, talvez possam ficar no estádio para ver o jogo. Se o Bruno Nogueira não estiver disponível, fazemos uma tourada e já que as pessoas estão dentro, talvez possam assistir ao futebol." É engraçada e oportuna a chalaça. Foi pena que o senhor “penso eu de que” não tivesse tido uma palavra para os adeptos alienados que a polícia teve de pôr na ordem por não cumprirem o estipulado em tempo de pandemia.

         - Os EUA ultrapassaram, num só dia, 70 mil novos casos de Covid-19.

         - “A energia das pessoas é muito mais importante do que o dinheiro.” Helena Roseta.

         - No desembrulhar dos crimes do BES, soube-se agora que o banco financiou a campanha de Cavaco em 2011 e ainda sobrou para pagar serviços ao actual presidente da TAP, um tal Miguel Frasquilho. Ambos alegam nada saber das ajudas de que beneficiaram. Ah, ah, ah, morde aqui a ver se eu deixo.


         - Canícula pura: 40 graus. Apesar disso, com imensa coisa para fazer, atirei-me ao trabalho fazendo de conta que não sentia o cansaço que a temperatura elevada me causava. Para cúmulo, tive de carregar com o corta-relva, deitá-lo na bagageira do carro, levá-lo ao técnico para o consertar e na volta descarregá-lo aqui com a ajuda da Piedade e...