quarta-feira, julho 08, 2020

Quarta, 8.
Bolsonaro tem o que andou a pedir: o “refriadinho”. O Brasil por ele (des)governado tem 60 e tal mil óbitos e 1.668.589 casos confirmados com coronavírus, perdão, 1.668.590 o dele também conta.

         - Centeno foi hoje entronizado no trono do Banco de Portugal – objectivo que perseguia há anos. Quando me ponho a pensar nos quarenta anos de democracia, sinto vergonha e revolta do enorme esforço feito pela esquerda no tempo da ditadura e do quanto ela renunciou ou fez igual ao sistema que combateu. Os queridos trabalhadores tão caros aos comunistas e pelos quais alguns deram a vida, a seguir ao 25 de Abril, logo começaram a tratar da vidinha e a querer enriquecer como os antigos patrões. Hoje “as condições de trabalho” resumem-se ao aumento de salário. A “classe operária” tirou o tapete revolucionário aqueles que se bateram por ela.


         - Dia equilibrado. O tempo arrefeceu uns 10 graus em relação aos últimos dias. O casal Black está de candeias às avessas – a sobrevivência é mais forte. Os filhotes já se vão chegando a mim – as necessidades do estômago oblige.