segunda-feira, janeiro 08, 2018

Segunda, 8.
No Irão, o supremo ayatollah, proclama vitória sobre o povo oprimido que saiu à rua, afirmando que a contestação acabou. Sim, talvez, mas forçado pelas mais de quarenta pessoas mortas, centenas de feridos, muitas prisões. Para cúmulo, o inglês foi banido do ensino, por contaminação dos costumes e da veneração ao governante. A juventude ficou mais isolada.

         - Numa referência que Green faz no livro La lumière du monde, encontro esta ideia do célebre Newman o pregador que agitou toda a Inglaterra: On ne sait ce que c´est que le péché parce qu´on ne sait pas ce qu´est Dieu. Pela minha parte, sem comentários.  

         - Quem por aqui vem admira-se do trabalho a que me dou com o empilhamento da madeira que os homens deixaram aos montes por todo o lado. Não me conhecem. Para mim, que necessito da beleza estendida ao correr dos dias, é-me indispensável olhar a lenha amontoada com estética e enquadramento bastante, que me permita descansar o olhar e revolver o pensamento dos invernos à lareira com aquele elemento de interioridade a concretizar o sonho de toda uma vida. Uma lareira acesa, é um ser que nos interroga, nos fascina, onde nele repousamos o cansaço dos dias e renascemos pelo avançado das noites.