quinta-feira, agosto 24, 2017

Quinta, 24.
Virgílio Domingues exprimiu-se ontem sobre o meu texto de Sábado, 12. Começou por me saudar pelo “português impecável”, depois por admirar o facto de eu das pequenas coisas e momentos fazer acontecimentos (“não é em vão que és um escritor”), não perceber se eu havia gostado do dia e do nosso encontro, para concluir que foi ao espelho da casa de banho certificar-se se tinha olhos azuis e o que viu foi um castanho mortiço. Impagável esta gente.


         - Graça Fonseca, secretaria de Estado, assumiu a sua homossexualidade. Diz que o fez para ir mudando mentalidades. Vamos ver se é a partir daqui que se vão ouvir os estrondos dos armários a abrir e a fechar de vez no mundo dos políticos onde toda a gente os conhece pelos nomes e muitas vezes pelas esperas a altas horas da noite pelos moçoilos que deixam os bares onde eles não ousam entrar... por vergonha. Eu que vivi no Príncipe Real, sei do que falo...