domingo, agosto 06, 2017

Domingo, 6.
É evidente que Maduro se prepara para instaurar uma ditadura à maneira de Cuba. Não conheço dirigente tão pouco hábil para lidar com a política como ele. Os nossos comunistas dizem que ali à mão dos americanos. Têm razão. Mas isso não impede que o dirigente seja com a sua impulsividade um pião fácil no jogo internacional dos interesses geo-estratégicos. Ele não actua com a cabeça – apenas com o coração.

         - Trivialidades. Quando o cérebro se recusa a trabalhar, aplico-me na cozinha porque lá fora a canícula é medonha. Assim, ontem, despachei uma série de pratos que depois arquivei no congelador e vão evitar gastar tempo em cozinhados durante a semana. Só ficaram a faltar os scones que se fazem em 20 minutos. 

         - Saboreados os primeiros figos. A partir daqui, é certo e sabido, que vou aumentar um ou dois quilos. Que importa! Estes que colhi, não têm ainda a dimensão daqueles que costumam ornamentar as figueiras. São, todavia, em número suficiente para fazer uns quantos frascos de compota ou para acompanhar o foie-gras como entrada. O mesmo se passa com as maçãs. Têm sido tantas, que as ofereço ou faço tartes ou compotas. Este celeiro, louvado seja Deus!, dá-me mais do que preciso. Alimenta-me a mim e à escrita já que tudo aqui com ela se relaciona e subordina.  


         - O meu barbeiro, na Praça Bocage, em Setúbal, onde eu me fui déguiser em astronauta, vai fechar portas para se transformar na praga de mais um hostel.