domingo, setembro 11, 2016


Domingo, 11.
Sócrates é hoje um homem patético e até ridículo, que apenas dá ordens aos seus advogados para apresentarem queixas contra este e aquele jornalista, este e aquele jornal, e agora também contra o juiz Carlos Alexandre. Tudo porque o seu costado de animal perseguido, detectou nas afirmações à SIC do juiz que o mandou prender, matéria contundente contra ele. Transcrevo a passagem do magistrado que tanto feriu o nosso impoluto ex-primeiro-ministro: “Sou o ´saloio´(é assim que uma certa classe o classifica), com créditos hipotecários que tem que trabalhar para os pagar, que não tem dinheiros em nome de amigos, nem tem contas bancárias em nome de amigos.” Sócrates sentiu-se e com o seu ressentimento admitiu implicitamente que é o retrato oposto do juiz Carlos Alexandre. E ainda bem para Portugal.   

         - A mãe de todas as mães quis dar um ar de sua graça e surpreender os que se deixam surpreender, ao anunciar que é candidata à Câmara de Lisboa. Um tiro no escuro que lhe vai custar a pele. A ambição alucina esta gentinha. No final vai acabar como o seu mandante Paulo Portas à frente de uma multinacional a ganhar porras de dinheiro. Sois rica, sois rica, sois rica!

         - Não estamos em guerra salvo a que nos obrigam a participar longe das nossas fronteiras. Nem por isso porém, os jovens soldados deixam de morrer em manobras machistas para Exército ver. Neste último mês faleceram devido ao calor e aos exercícios de campo, três rapazes e outros estão hospitalizados. Uma vergonha em tempo de paz.