terça-feira, maio 12, 2015

Terça, 12.
A terra voltou a tremer no Nepal ainda não refeito do sismo do dia 25 de Abril. Ao todo até agora foram registados oito mil e tal mortes e 17.800 feridos.

         - Por cá o que fica da greve de dez dias dos pilotos da TAP, para além do uníssimo concorde que os políticos dizem ser o do povo inteiro, é a tremenda máquina de manobra, manipulação e obstrução de dados do Governo. São mestres em pôr uns contra os outros como Sócrates foi exímio a manipular todos quantos dele dependiam. É toda uma geração de falsificadores da verdade treinados na mentira mais obscena.

         - As temperaturas aproximam-se dos 40 graus.

         - De vez em quando dá-me para ler o que dizem os excelentíssimos escritores nessas feiras de vaidade que são os congressos das letras pátrias. Um horror de vacuidade e pesporrência! Hum, destas águas não beberei nunca. Prefiro passar incógnito e silencioso pelos açudes suaves da minha pequenez.


         - O ministro Schauble é uma espécie de arma de arremesso da senhora Merkel. Para além de não acertar uma, ainda enfia a cabeça na areia para não ver o que todos vêem. Além de que joga forte e com isso mostra que vive nos cumes de um mundo que não lhe passa à porta. Entre muitas sacanices à Grécia, veio agora propor que Tsipras experimente um referendo sobre a continuação do país no esfarrapado euro.