sexta-feira, maio 08, 2015

Sexta, 8.
A mim dá-me para desconfiar de toda a gente. Assim, quando a Deco me mandou emails, me telefonou depois a insistir para que fizesse parte da lista dos que queriam energia mais barata, fui espreitar o que estava por trás de tão zelosa ajuda. O que vi não me agradou e quando eles voltaram a contactar-me, disse-lhes na cara o que pensava e as razões por que não confiava no seu interesse na redução do preço da electricidade chinesa. Por pouco o sujeito não me insultou. O mesmo se passou este ano com a aplicação online do IRS. Logo que vi o que se escondia nas entrelinhas das perguntas, fechei o computador. Vejo hoje no Público que a aplicação está sob suspeita. A Comissão Nacional de Protecção de Dados acusa a organização dita independe de aceder a dados fiscais dos utilizadores - precisamente aquilo que eu havia detectado quer num programa, quer no outro.


         - Grande surpresa a vitória de Cameron nas eleições legislativas de ontem no Reino Unido. Todas as sondagens davam um empate entre Conservadores e Trabalhistas. Eu penso que a vitória tão festejada pelo primeiro-ministro em continuação, vai ser um verdadeiro desastre quando ele tiver que fazer o referendo que prometeu sobre a continuação do país na União Europeia. O povo, com este voto, pretende amarrá-lo à saída da UE. Admitindo que ele não rói a corda como fez aquele que está no hotel em Évora, que não só não cumpriu essa como muitas outras promessas. Mas o reinado de David Cameron vai ter ainda que enfrentar de vez(?) o chamado caso Irlanda. Talvez agora o Reino Unido seja antes um reino desunido arrastando consigo a Europa do euro.