quinta-feira, maio 28, 2015

Quinta, 28.
A classe política entre nós é incorrigível. Deve ser a pior, a mais mal formada, a mais arrogante e a mais impreparada de toda a União Europeia. Atente-se nas diferentes oratórias sobre a Segurança Social, reformas e reestruturação dos subsistemas de saúde. Todos os partidos que compõem o “arco da governação” (sempre os mesmos: CDS-PSD-PS) manipulam, mentem, distorcem de forma a criarem nas pessoas o medo, a apreensão, a incerteza. Após uma vida de trabalho, de idades avançadas, fragilizadas e com menos recursos, ainda são bombardeadas por um bando de criminosos que joga com os seus direitos e com a suas vidas como quem se diverte ao xadrez. 

         - Por todo o lado, sobretudo entre os velhos, só se houve falar da idade. Eu optei por cortar relações com idade, deixei pura e simplesmente de lhe falar.

         - Em Régio tento ler o que fica antes dele, na sua sombra. Não sendo nós um país de diaristas, os que se habilitam nessa arte nobre do desnudo são de uma profundidade atraente, sobretudo quando se escondem naquilo que nos revelam.

         - Faz muito calor, um calor tórrido. Ainda não consegui apurar completamente o PH e o cloro da água, tendo em conta o estado da piscina e o pouco dinheiro para gastar em energia. Mas pouco me importa. Logo que termino os afazeres que levo a cabo manhã cedo no campo, tranco-me em casa onde o trabalho não falta: romance, leituras, arrumos e a querida comidinha (o meu mordomo tirou férias eternas). Está-se aqui muito bem.