segunda-feira, novembro 27, 2023

Segunda, 27.

Há outra ameaça que nos persegue, particularmente desta vez as crianças: um vírus que ataca os pulmões e causa graves problemas respiratórios. E de onde vem o bicho? Do sítio do costume – a China. 

         - O homem da esquerda do PS, na ganância de tomar o poder de qualquer maneira, até se esquece quem desgovernou o país nestes últimos oito anos. Fala como se ele não estivesse implicado nos muitos desastres que ainda hoje nos afligem e no seu modo arrogante com laivos ditatoriais, multiplica-se em promessas idílicos princípios sociais. Repete aquilo que o seu inimigo figadal, senhor Costa, sempre disse: que Passos Coelho aumentou impostos, cortou reformas e subsídios de férias e outros. Como se os impostos tivessem diminuído na governação socialista, quando sofremos e ainda hoje suportamos a monumental carga dessa praga. Com algo que ele não apregoa: Passos Coelho for forçado a pôr em prática as medidas que a troica nos impôs porque José Sócrates (recordo um socialista de gema) roubou, delapidou o erário público, ele e os seus capangas, ao ponto de não haver dinheiro para pagar reformas e vencimentos. 

         - Nem a propósito. Quando abri o computador, logo foram despejadas toneladas de miséria que encharca este carente país socialista. A pobreza aumentou ainda mais, as populações estão na rua a exigirem centros de saúde, os hospitais a meio gás, noites ao relento para centenas e centenas de pessoas sem um lar onde dormir; um escândalo de corrupção (mais um) eclodiu na nossa embaixada no Rio de Janeiro, com um esquema fraudulento de vistos a uma fabulosa rede de narcotráficos e criminosos perigosos de assaltos e roubos a residências que para aqui querem imigrar com o olho na Europa. Toda esta merdelhice aqui encontra covil, não demove os políticos de andarem por aí indiferentes ao que se passa, prometendo aquilo que sabem não poder dar, num contentamento de vida airada que só termina na conquista do poder. Depois... depois tudo recomeça como antes e o acesso ao tacho enche de orgulho e satisfação as barrigas anafadas de todos e de cada um. Portugal, é minha convicção, nunca sairá da indigência.  

         - De resto a prática socrática continua. Sempre que os socialistas se apanham no poder, é ver quem mais rouba. Dou ainda uns nomes: Joaquim Couto (não se trata do meu amigo, embora ele seja socialista também) ex-presidente da Câmara de Santo Tirso e a mulher Manuela Sousa (não me pertence, felizmente, embota tenhamos o mesmo apelido. O meu, apesar de tudo, é precedido de um de que me distingue...), e Miguel Costa Gomes ex-presidente da Câmara de Barcelos, acusado de 23 crimes. São todos socialistas, são todos corruptos, são todos enrabichados por dinheiro. O lado socialista desta gente, não coincide em nada com a vivência de suas vidas e o amor à causa pública da dignidade e igualdade dos seres humanos. 

          - Andarão já pelos 10 mil os mortos na guerra entre Israel e o HAMAS. Uma vergonha e um crime que não suportamos a Putin, mas condescendemos a Netanyahu. Além de cidades inteiras reduzidas a escombros e a sepulturas de inocentes.