segunda-feira, novembro 13, 2023

Segunda, 13.

Com tudo o que se abateu sobre o país desde que António Costa tomou as rédeas do poder e mais o que veio de José Sócrates e o “pântano” de Guterres, a verdade é que os socialistas tudo fizeram para dar cabo da democracia. No caso de Marcelo também em grande medida ajudou à festa, protegendo o seu “pupilo inteligente” e amparando-lhe durante anos toda a arrogância, governação baldas, paralisia do país, propaganda desalmada, concluiu entre amigalhaços, vaidades, opções sociais e projectos económicos sem sentido, contra os portugueses e a favor dos negócios que infernizam a vida a todos e alargam o lençol de pobreza e miséria social e económica. Este é o retrato da passagem de Costa à frente dos destinos de Portugal que o Presidente engrandeceu, e se ridicularizou ao fazê-lo. Resta o mistério que liga Galamba a Costa. 

         - Israel avança com o seu acto criminoso contra os hospitais que estão a abarrotar de palestinianos a fugir do bombardeamento. Os Estados Unidos que sempre adoraram fazer a guerra, estão nas costas de Netanyahu a incentivá-lo a matar indiscriminadamente milhares de crianças, jovens e velhos. O comando manda que o exército extermine da face da terra todo e qualquer árabe e palestiniano. O ódio imenso que os judeus retêm dentro de si depois do Holocausto, está na Faixa de Gaza a ser descarregado sobre um povo inocente. 

         - Fui fazer meia hora de natação. Antes corrigi 10 páginas do romance. Forma de falar dado que das 50 já passadas a pente fino, pouco havia a corrigir o que me deixa desconfiado e triste. Dia brilhante de sol depois de semanas embrulhadas de cinza.