segunda-feira, outubro 12, 2020

Segunda, 12.

Desde que a China expulsou o coronavírus de Wuhan, que Portugal não tinha tantos casos num só dia. Aconteceu ontem: 1646! Costa, associado a Marcelo, fiel aos negócios recusa-se a voltar a confinar. A ver vamos como tudo isto vai terminar. Que ao menos os portugueses tenham mais senso que os governantes e recusem ir a restaurantes, jogos, bares, lojas e participação em ajuntamentos com frequência. Pelo que vou percebendo, a deontologia profissional nos hospitais vai de par com o Governo e coitados daqueles que tenham a pouca sorte de contrair o bicho nesta segunda fase pandémica. 

         - Um rapaz seráfico e sereno que encontrei na Vodafone do Chiado, no espaço de cinco minutos, pôs o iphone nos carris da conversação. Ainda há arestas a limar, mas já posso receber e fazer chamadas. O curioso, foi ver o seu ar de espanto, quando no telemóvel que tinha nas mãos, mal instalou os e-mails, entrarem 192 textos dum jacto. “Como vai responder a tudo isto? Não respondo. Sabe eu sou uma pessoa famosa e os famosos têm uma secretária que se ocupa dessas minudências.” Gargalha sonora. Porém, nem tudo correu bem: fiquei sem a minha lista telefónica, fotografias, várias páginas de pequenas anotações para o Matricida, este diário e coisas que passam por esta cabeça maluca. É a segunda vez que perco todos os contactos, ficando à mercê dos amigos que se lembrem de me ligar para eu repor o que perdi.