quarta-feira, outubro 21, 2020

Quarta, 21.

A Gi mandou-me este texto que na sua simplicidade é um retrato dos tempos presentes. 

Nevou em Beja !

8:00 horas : fiz um boneco de neve...

8:15: Uma feminista passou e perguntou-me porque não fiz uma mulher de neve.

8:20: Fiz uma boneca de neve...

8:25: A minha vizinha feminista achou voluptuoso, o perfil da mulher de neve, dizendo que é uma ofensa a todas     as mulheres!

8:30: Um casal gay que mora nas proximidades, teve um ataque de raiva e protestou porque deveriam ter sido dois bonecos de neve.

8:35: O transgénero que mora na outra rua, perguntou-me porque não fazia um boneco com as partes removíveis.

8:40: Os vegans no final da rua queixaram-se do nariz de cenoura, já que os vegetais são comida e não decoração para bonecos!

8:45: O cavalheiro muçulmano do outro lado da rua exige aos berros que a boneca deve usar uma burca.

8:50: A polícia chega dizendo que há uma denúncia anónima contra mim, de alguém que foi ofendido pelo meu racismo e discriminação, porque os meus bonecos" são totalmente brancos.

8:55: A vizinha feminista reclamou de novo, porque a vassoura da boneca de neve representa o papel doméstico e a submissão a que a mulher está sujeita!.

9:00: Um procurador chegou e ameaçou processar-me se eu não pedir desculpas públicas, pelo maldito boneco de neve.

9:05: Uma equipa de jornalismo da TV apareceu. Perguntaram-me se sabia a diferença entre bonecos de neve e bonecas de neve. Respondi "as bolas de neve" e chamaram-me sexista!

9:10: Estou no noticiário das 11, como um suspeito, terrorista, racista, delinquente, com tendências homofóbicas e agitador, durante o mau tempo!

Estou a passar por tudo isso por causa dos malditos bonecos de neve!

9:15: Quem me mandou fazer a merda dos bonecos de neve ?... Estão a perguntar nas redes sociais se tenho algum cúmplice ou se alguma organização me incentivou.

9:20: Os manifestantes da extrema-esquerda e da extrema-direita, ofendidos por tudo, estão a marchar pelas ruas exigindo que me linxem!

9:30: As feministas insultam-me e escrevem na fachada da minha casa a palavra machista.

9:45: Organizações ambientalistas acusam-me de poluir a neve

Moral da história :

Não há ! É apenas o mundo em que vivemos hoje - e vai piorar.

O que foi aqui narrado pode ocorrer, e muitas destas coisas já estão acontecendo.

De tudo isso, a coisa mais difícil de acontecer é nevar em Beja...

Autor anónimo

         - Esta manhã, ao sair de carro, esbarrei com o portão que não abria. Fui ver. Um montão de terra escura, folhas, bolota, raízes, tinha-se concentrado à entrada obstruindo os rolamentos de funcionar. Gritei: “Estou preso! Quem me acode!” Ninguém apareceu porque o vizinho da frente, do lado, atrás, estão tão distantes que o meu presbitério ficou transformado numa prisão. Abençoada diga-se em abono da verdade. Então, como não havia outra solução, meti mãos à obra e durante hora e meia desimpedi o caminho. A carrada foi tal que, a dada altura, optei por fazer um monte porque me apercebi que as propriedades da terra eram tais e tantas que seria bom guardá-la para as árvores e jardim. Cheguei ao fim alagado de transpiração - um bom duche recompôs o franciscano nos outeiros de Assis. E Voilà por hoje.