segunda-feira, maio 04, 2020

Segunda, 4.
Ontem extraordinários momentos com o canal ARTE a recordar o trio de tenores que levou durante anos boa música aos quatro cantos do mundo: Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras. Foi uma tournée que revisitou países e espectáculos com o trio admirável que fez muito pela música clássica. Cada qual com o seu timbre, mas unidos pareciam um só na beleza de Puccini, Leonard Bernstein, Claude Debussy, Tosti, Massenet e passo. Num dos concertos, em Pretória, estava Nelson Mandela. Magníficas as áreas de La Boheme e da Tosca.

         - É certo e sabido que este ano não irei demorar-me em Paris os dois meses habituais de Outubro e Novembro. Daí que, tendo recebido anteontem um e-mail da casa que fabrica os sabonetes (e outros artigos) de Marseille, fundada em 1900, com loja no centro da Cidade Luz, amortizo essa ausência e ainda com razoável stock de produtos, voando em sonhos como se acabasse de franquear a porta tão minha conhecida e o perfume das essências naturais viesse ao meu encontro, mais a beleza dos produtos artesanais sendo os de alfazema os meus preferidos.  





         - Não acabei como previa o trabalho junto a casa. Tempo instável de novo hoje, depois dos calores de trinta graus de ontem. Vento forte, ameaça de chuva. Como os canais franceses desapareceram, não tenho outro remédio se não ver o espectáculo noticioso da SIC. Não falei a ninguém e ninguém comunicou comigo. De manhã fui às compras ao Auchan. Mas não devia. Estando no super, senti remorsos por não estar a trabalhar no Matricida.