quarta-feira, janeiro 22, 2020

Quarta, 22.
Ontem no telejornal da TV5Monde, uma reportagem sobre a passagem da gasolina a electricidade. Até ao fim do ano passado, os condutores que carregavam o carro eléctrico, pagavam o preço único de 8 euros; a partir deste ano passam a 15,80 ao preço de 0,79 o kW. Já sai mais caro a energia. Eu previ isto há três anos. Multidões foram preparadas para o embuste com base na sustentabilidade do Planeta.

         - A Isabel dos Santos chamam-lhe a “princesa de África”, a José Sócrates “o menino de oiro de Portugal”. A sintonia é absoluta.

         - Seguindo o conselho da generosa Maria José Núncio, remeti esta manhã a um editor O Juiz Apostolatos, somando assim três editoras: uma no Porto, outra em Coimbra e uma terceira em Lisboa. Há uma outra que me quer falar pessoalmente, mas que ainda não decidi se aceito ir ao seu encontro. Todas acusaram a recepção do trabalho o que para mim é sinal pelo menos de educação e respeito pelo escritor. Estou tão escaldado que não quero esbarrar de novo nalgum que me fique a dever milhares de euros como o último com quem trabalhei.


         - Esta tarde entrou no metro onde eu seguia um senhor com o último livro de Manuel Vilas que estava na minha lista de compras. Sentou-se na minha frente e mergulhou na leitura de Em Tudo Havia Beleza. Percebi o sinal, saí no Corte Inglês e adquiri o exemplar.