quinta-feira, agosto 08, 2019

Quinta, 8.
O Presidente da República, este de seu nome Marcelo Rebelo de Sousa, aprovou a lei que consagra o aumento de 700 euros aos juízes, dizendo que o fez por uma questão de dignificação dos magistrados. Pois bem. Mal vai o juiz que faz depender a sua honra do aumento salarial! E por honra e dignidade, como ficam os motoristas de matérias perigosas que recebem por mês a mesmíssima importância que os senhores juízes vão ter de aumento! É isto justo, senhor Presidente? A democracia - esta pelo menos - é uma trágico-comédia. E lembrar-me eu que tudo isto se passa sob a regência de um governo socialista apoiado pelo PCP e BE! Céus!

         - Manhã animada. Primeiro veio a Piedade, logo de seguida a Lurdes. Esta fez-me mais uma das suas inquietantes perguntas:  “O que acha pior: a velhice ou a miséria? A miséria", respondi, "porque a velhice é natural, a miséria, não.”


         - Eu faço pregação em todo o lado. Se pensam que é só aqui, desenganem-se. Fui a uma loja que estava cheia da mais diversa clientela: agricultores, um comandante, dois polícias, vários imigrantes... Logo disse que estou ao lado dos condutores de matérias perigosas, e me surpreendia a prática dos socialistas no tocante ao direito à greve. Logo se levantou um coro de aplausos e todos convergiam em argumentação com a minha. “E vêm eles pedir a maioria”, adiantou um dos agentes da autoridade.