domingo, agosto 18, 2019

Domingo, 18.
Bom, é um facto que a greve dos motoristas de matérias perigosas está extinta. Para mim eles morreram de pé, dignos do nosso respeito e simpatia. Quem sai de rastos desta situação lamentável, é o Governo. Eu não me sinto frustrado pelo simples facto que nunca acreditei nas suas políticas sociais e de honradez lançadas, juntamente com a matriz que lhes dá o nome, ao caixote do lixo. Como costumo dizer, prefiro a franqueza da direita no tocante às políticas sociais e de mercado, ao embuste da esquerda. Porque daquela sabemos ao que vêm, desta somos sempre enganados.

         - Não só eu. Hoje no Público, António Barreto repete o que venho reflectindo ao longo da semana. Quase diria que me tirou as palavras da boca. Limito-me ao preâmbulo, aconselhando os meus leitores a ler o resto. “Desde 1975 que não se assistia a ameaças tão contundentes à liberdade de expressão, aos direitos de informação e associação e à greve. Ter uma opinião sobre os imigrantes, as minorias, a integração racial, o multiculturalismo, o racismo e temas afins é hoje uma actividade perigosa!" (Eu que o diga!) "Se as opiniões não forem o que está consagrado pela aliança do Governo, podem ser motivo de processo-crime, hipótese que se traduz em verdadeira intimidação. Anuncia-se já uma revisão das leis que regulam “os discursos de ódio”, designação perigosíssima, próxima de outras utilizadas pelos regimes fascistas, nazis e comunistas!”
Num outro passo: “As mais profundas convicções democráticas e liberais que marcaram o carácter do PS estão a sofrer uma erosão manifesta, causada pelo apetite de poder e pela influência ideológica do Bloco.”

         - Outro dia entrei nos wc do Corte Inglês. Encostada à parede logo à entrada, estava uma menina muito composta que parecia aguardar vez para os mictórios. Estranhei, olhei-a nos olhos, e por fim disse: “Aqui é a zona dos homens.” Ela devolveu-me numa voz forte e grossa: “Eu sei.” Era, salvo seja, um homem.


         - Black ganhou o hábito de meditar ao fim do dia na piscina. Fica ali tempos esquecidos. Em que pensará ele? Mistério.