quinta-feira, março 23, 2017

Quinta, 23.
O Centro de Londres, em frente ao Parlamento, foi o local escolhido para mais um atentado provavelmente obra de jihadistas. Morreram seis pessoas e uma quarentena ficou ferida. O terrorista foi abatido pela polícia que está a interrogar várias pessoas ligadas ao Daesh e a Al-Qaeda. Sete pessoas foram detidas de ontem para hoje. A Europa não pode respirar de alívio. Não obstante os ataques às bases destas organizações, as suas ramificações estão espalhadas por todo o lado.

         - Dizem-me que “o maior jogador do mundo” está prestes a ser pai de gémeos recorrendo ao mesmo método utilizado para o primeiro filho, isto é, por inseminação artificial. Entretanto, eu que nada tenho a ver com a vidinha misteriosa do comendador, recomendar-lhe-ia - embora continuando a exibir as suas “conquistas” femininas -, saísse do armário para a luz clara e saudável do dia. Foi o que fez Ricky Martin.


         - A Primavera este ano não tem força para desarvorar o Inverno. Está tanto frio, chove e venteja que já pensei em acender a lareira. Na Serra da Estrela caiu um manto pesado de neve, algumas estradas estão intransitáveis. Também os Estados Unidos estiveram paralisados por um nevão nunca visto nesta altura. Mas depois, como no instante em que escrevo estas linhas, um sol cintilante abre-se sobre o campo pujante de saúde. Fica por largo tempo, desfalece e deixa que a sombra encha a manhã da sua tristeza imensa.