segunda-feira, abril 27, 2015

Segunda, 27.
Longa conversa telefónica com a Conceição que me contou a história de um artista que levou anos a encantar os clientes dos bares com a sua música. Até que um dia surgiu uma doença que o ia tolhendo. A família como ele era especial e tratava-o de louco, afastou-se. Quem desde então toma conta dele e pelos vistos muito bem, são as prostitutas: levam-lhe conforto, comida, fazem-lhe companhia e dão-lhe um tecto. Maria Madalena não anda longe.

         - Eu pensava o pior. Gostava de abrir a época piscineira em Maio e chamei o técnico. Ele esteve aí ontem a inspecionar a piscina e achou que não há avaria nem estrago nenhum de especial, apenas é necessário substituir a areia da cuba que filtra a água. Esta, segundo ele, até está muito boa e fácil de limpar. Ufa!  

         - Nova réplica do sismo ocorrido ontem em Katmandu com 6, 7 graus na escala de Richter, atingiu o Tibete-Nepal e uma parte da Índia. Seis milhões pessoas foram afectas. Mais de 3.000 mortos, milhares sem casa. O que se vê nos telejornais é assustador.


         - Ou eu me engano muito, ou Marcelo está posto de lado como candidato do PSD à presidência da república. Ou então vai ter que correr sozinho. Para mim a coligação PSD/CDS vai escolher o seu candidato ambos, Passos e Portas, vão poder, enfim, ajustar contas com o arcebispo da TVI. A ideia dos “independentes” é para isso mesmo.