Domingo, 7.
Os testes são cada vez mais evidentes e só Trump, talvez com um projecto ainda não completamente conhecido, não vê o evidente. O seu amigo Putin, acabou de atingir com um drone o gabinete ministerial da primeira-ministra ucraniana. Se é clara a estratégia do ditador russo, não é de todo conhecido o que vai na cabeça do Presidente dos EUA, que parece ir no impulso do dia, da disposição, do humor e da clientela que o cerca.
- É tão tonto o resultado da primeira inspecção ao que aconteceu no elevador da Glória. O cabo partiu e daí, parece ser a interrogação para os 16 mortos e feridos.
- Acordei a meio da noite para escutar por breves instantes a chuva que caía forte. Foi uma bênção neste dia que me esperava como é hábito umas horas duras a regar e a puxar mangueiras. Ontem ainda consegui a minha diária meia hora de natação. Hoje reservei-me para colher um cesto de alfazema em flor que fui distribuindo pelas jarras dispersas por toda a casa.
- Ontem Mai Hong perguntou-me se já estava a comer mais. Ela e o filho Minh Nam, surpreendiam-se com o pouco que ingeria todos os dias. De facto, tendo visto fotos que me mandaram de visitas que fizemos juntos, verifiquei que estava muito magro. Já comecei a engordar e esta manhã vi na balança que tinha mais 800 gramas. O problema é que detesto comer, faço-o apenas por sobrevivência.