sexta-feira, dezembro 01, 2023

Sexta, 1 de Dezembro.

Eis o estado das democracias. No dia em que Netanyahu vai a tribunal por corrupção, parte para Israel o secretário de Estado americano (pela terceira vez), Antony Blinken. Neste entretanto, morreram mais 14 palestinos em Rafah. Na Cisjordânia, o clima de terror cresce e os assassinatos israelitas também. Os americanos estão equivocados quanto à natureza das intenções do Estado de Israel. A democracia agoniza um pouco por todo o lado.  

         - Ouvi com atenção as respostas de Montenegro na SIC. Pareceram justas e num discurso limpo, sem grandes rojos de mentiras. O homem cresceu um pouco, mas precisamos que cresça ainda mais para adquirir credibilidade. 

         - Em duas horas escrevi sete linhas. Estive ali parado, sentado no banco da estação, à espera do comboio onde vinha Ana Boavida. Isto de manhã. De tarde, sentei-me na Fnac a ver se ela chegava; veio e levantei-me pelas quatro da tarde com página e meia da segunda parte do romance.  

         - Ontem e hoje, grandes bátegas de água, seguidas de rajadas de vento irado. Mas quem lhe fez mal? A ele que ninguém consegue agarrar! Pela Europa, os primeiros grandes nevões.