sexta-feira, julho 13, 2018

Sexta, 12.
Protestar faz bem. Eu sou um grande protestante e nunca me arrependo. Muitas vezes dá trabalho, obriga a abrir frentes de confronto, é preciso recalcitrar, não desistir. Outro dia, nestas páginas, barafustei contra o meu sono de outrora que parecia querer abandonar-me. Pois bem. Desde então e já lá vai um mês, reencontrei o meu velho e saudoso sono da adolescência. De uma rajada, durmo sete horas seguidas.

         - Faleceu a actriz Laura Soveral. Fui dar uma palavra de conforto ao Mário seu filho. Fomos vizinhos anos a fio e sempre senti muita amizade por eles. O Mário que enche páginas do meu Diário de anos para trás foi, é, um terno amigo que não esqueço. A mãe doou o corpo à ciência.


         - O grande Mário que é leitor regular deste Diário, dizia-me hoje no Príncipe: “Tu és um sábio.” Bom. Uns dizem que eu sou “especial”, agora veio esta que sou “sábio”! Acautela-te, rapaz. Não tarda santificam-te.