sexta-feira, julho 27, 2018

Sexta, 27.
Exultemo-nos: Chou Chou está entre nós! Eu se não tivesse agendado um jantar hoje na Feira do Artesanato do Estoril com a Marília, o João e o Guilherme, estaria de bandeirinha portuguesa na mão esquerda e francesa na direita à passagem de sua alteza real o reizinho de França.

         - Comecei a decapar a piscina. Não aguento mais que uma hora e mesmo assim saio curvado. Só nestas alturas lamento não ser rico para poder contratar pessoal à altura do trabalho. Felizmente que este Verão leva pouca gente às praias e quase ninguém às piscinas. A propósito é para uma delas que me despacho.

         - Título do Jornal Público: “Só em Lisboa e Porto houve 4300 acções de despejo em cinco anos.” Claro, maioritariamente, velhos e pobres. Todos devem àquela substância chamada Assunção Cristas, a mãe de todas as mães, investidora no imobiliário. 


         - A moda das grandezas pardas afundarem-se nos cacifos do Panteão Nacional, veio para ficar. Já se fala em Mário Soares e Álvaro Cunhal. Estes dois já cá não estão para recusar, mas há muitos outros em lista de espera, À cabeça “o maior jogador do mundo” com sua “famila”, naturalmente. Com uma diferença que faz toda a diferença: o PCP veio dizer que Álvaro Cunhal “dispensa honrarias”.