sábado, dezembro 03, 2016

Sábado, 3.
Nem o pobre Cristiano Ronaldo escapa à podridão! Que o mundo do futebol está todo contaminado por falcatruas, corrupção, sacanice já todos sabíamos. Agora que um tipo que se fez a pulso, com persistência e trabalho, vindo de um meio pobre e honrado, fosse também conspurcado pela sofreguidão do dinheiro, dá que pensar.  Não lhes chega o que têm, querem sempre mais e mais. Mesmo com os pés para a cova, continuam a rapar no tacho, compram e multiplicam influências porque se convenceram que é no dinheiro que está a grandeza e notoriedade deste mundo e do outro. Nem se lembram de quando eram pobres e os ricos os maltratavam com trabalho duro e pobreza, fugindo ao pagamento de impostos enquanto eles eram condenados a pagar ao Estado até o tostão que lhes faltava para a boca. Eu espero que o Estado espanhol seja implacável e, se preciso for, o meta na prisão. Seria uma lição corajosa para todos os seus comparsas e tubarões do mundo do esférico.

         - O Black está constipado. Desde que se aburguesou, passou a espilrar como as pessoas. Como, a Piedade, por exemplo, que anda a fungar há dias. Eu escapei à gripe francesa, espero escapar a gripe gatesca.

         - Tenho por hábito responder às cartas e e-mails que me enviam e, por isso, enderecei à nossa Câmara esta missiva:   

Caros Senhores,

Agradeço a informação sobre a qual se me impõe algumas objecções.

1º - Não sei de que obras se trata pois encontrava-me ausente do país. Se se trata de dois protestos que  fiz no Verão pela má condição dos caminhos daqui, de facto, os senhores vieram consertá-los com atraso por essa altura.

2º - Invocam os senhores a falta de verba e consequente incapacidade de contratação de funcionários para manter as estruturas camarárias em bom funcionamento. Bom. Pelo que sei, a Câmara de Palmela, foi a que nesta zona mais aumentou o IMI e outros impostos. Aos municipes não cabe ajuizar das capacidades financeiras, cabe a fiscalização e resultados da boa gestão dos eleitos pelos cidadãos.

3º - Eu dispenso o tratamento de Excelência. A mim basta-me o de senhor. Até porque não me quero comparar a sua excelência-professor-doutor-economista-presidente da República Cavaco Silva…


De todo o modo, e esperando melhor atenção aos que em vós confiaram a orientação e gestão da nossa bonita vila de Palmela, apresento os meus cumprimentos.