segunda-feira, outubro 23, 2023

Segunda, 23.

Apenas um flache rápido. O governo de Costa, pressionado pela opinião pública, dissolveu o sinistro SEF quando da morte bárbara de Ihor Homenyuk, em 2021. Novo organismo foi criado para o substituir, mas... sem estatutos nem sede. Que riqueza viver neste país à beira-mar plantado. Sou tão feliz aqui, que dou comigo a rir noite e dia até ao sufoco. 

         - Encontrei este cartaz numa paragem de autocarro. Pelos nomes dos artistas, dir-se-ia saídos do manicómio. Mas, não. Não conhecendo nenhum deles, sou levado a concluir que se trata de uma banda evadido do inferno. 

         - Apanhei um cabaz de azeitonas que a Piedade irá curtir para consumo ao longo do ano. Tenho meia-dúzia de oliveiras que nunca carregaram tanto como este ano. Se a nossa estimada UE não tivesse acabado com os lagares, eu iria entregá-las e tinha azeite para o ano inteiro. Como acontecia quando só tinha uma árvore centenária e os meus cinquenta por cento de azeitona me eram traduzidos em dois garrafões de excelente azeite. Bons tempos de antes da União Europeia.