domingo, julho 23, 2023

Domingo, 23.

Mais um crime bárbaro praticado pelo fascista Vladimir Putin. A martirizada cidade de Odessa, esteve ontem sob forte saraivada de mísseis e a par de alguns mortos, sucumbiu também a Catedral Ortodoxa, tida pela UNESCO como património mundial da humanidade.  

         - O Presidente da República reuniu o Conselho de Estado para fazer o balanço de um ano de governo. Ao que transpirou, a reunião foi azeda com muitos dos conselheiros a atacar, forte e feio, o optimismo (eu chamo-lhe mentiras e manobras) do primeiro-ministro. A meio da sessão, António Costa abandona a reunião para apanhar o avião rumo a Nova Zelândia onde vai assistir ao jogo entre a equipa portuguesa feminina (outra praga, não nos bastavam os homens, temos agora também as senhoras) e a neozelandesa. Marcelo, grande entendido em política, sabe mais só que todos os outros juntos, deliberou que a sessão tem continuidade e fim em Setembro depois das férias. Toma e embrulha Costa. 

         - Está toda a gente farta da governação aldrabada dos socialistas. No essencial são iguais a todos os outros partidos que logo que se apanham no poder, voltam-se para o seu umbigo em adorações glorificadas. O facto é que estão a desaparecer do mapa em vários países civilizados, tendo a debandada começado em França com o pateta Hollande, onde não contam para nada. Chegou hoje a vez dos nossos hermanos espanhóis que, segundo as primeiras sondagens à boca das urnas, a direita (que eles apelidam de extra-direita), pode alcançar o poder a tocar a maioria absoluta. A motivação propagandística do PS espanhol, é rigorosamente a mesma que António Costa conta para ganhar a confiança dos portugueses.