segunda-feira, novembro 21, 2016

Segunda, 21.
No noroeste da Índia um acidente de comboio matou pelo menos 100 pessoas. O país tem fama de ter a pior rede ferroviária da Ásia e os comboios transportam sempre excesso de passageiros. O Governo abriu um inquérito. O costume.

         - Das primárias francesas impôs-se François Fillon. Do mal o menos. Tinha-o como o homem mais sério do grupo dos sete cavaleiros andantes da direita francesa. O simples facto de ter afastado o ordinário Sarkosy, é por si um bem a ter em conta. Juppé é uma alma danada. Conheço as suas histórias por as ter escutado de alguém que trabalhou com ele anos a fio. É uma personagem sinistra.   

         - Merkel faz, contudo, a diferença nesta Europa de arrivistas. Ninguém se lhe igualha. Acabou de anunciar que vai recandidatar-se pela quarta vez a líder da Alemanha. Suponho que Obama deve ter contribuído para a sua decisão. É uma personalidade invulgar, simples, comunicativa, humana, capaz de equilibrar as forças europeias face a América de Trump. A propósito, a UE que é um catavento sem controlo, dando o dito por não dito, temendo a invasão dos salvadores do mundo, acaba de dizer que esquece a tortura do PIB e todas as torturas que infligiu a Portugal, Grécia, Espanha (salvo à França). Podemos acreditar nestes idiotas?


         - A Annie ao telefone: “Ainda há uma semana que nos separámos, e já me parece uma eternidade.”