sexta-feira, outubro 07, 2016

Sexta, 7.
Apesar de estarmos há muito no Outono, as temperaturas não baixam. Em resultado as praias continuam frequentadas e os incêndios não nos largam. Um fogo de grande extensão aconteceu em Videmonte (Guarda), levando centenas de bombeiros ao seu combate. Por oposição, o mau tempo assola a costa da Flórida, Estados Unidos, com o furacão de nome Matthew a deixar à sua passagem um rasto de destruição. Vindo do Haiti onde semeou desgraças e deixou mais de 300 mortos, chegou a território americano com rajadas de 210 km/hora, obrigando 1,5 milhão de pessoas a deixar o caminho livre ao violento invasor.   

         - O festival de hipocrisia está lançado por todo o lado. Desde Juncker que antes tudo fez para que Guterres não alcançasse a presidência da ONU e agora é todo delico-doce ao ponto de enviar ao nosso político uma carta onde desenhou um coração, passando pelos de cá que o forçaram a renunciar ao governo ou melhor ao “pântano político” como então ele justificou para deixar poder, assiste-se a tudo. A falta de dignidade é tal nos tempos presentes e no país em que nos tornámos, que a decência e a hombridade são atributos de mentecaptos.  

         - O Velho Testamento anuncia Jesus Cristo, o Novo Testamento dá-lhe as boas-vindas.


         - O salmo desconcertante da política caseira, está plasmado no diploma que permite às empresas a regularização de dívidas ao fisco, em tudo igual ao que Passos Coelho construiu em 2013, e é agora objecto dos mesmos epítetos com que então os socialistas vilipendiaram os que no Governo estavam. E disto não saímos. Como sê, não é preciso possuir nenhum grau académico, saber ler ou escrever, apenas se exige que se saiba jogar pingue-pongue.