quarta-feira, julho 20, 2016

Quarta, 20.
O Pinguim chegou e partiu. Surpreendidos? Eu não. Afinal de contas a França e Portugal só são pobres para os pobres e nunca para o presidente que toma o avião e vem num instante almoçar com os camaradas, como quem vai comer um pastel de bacalhau ao fundo da rua. E lembrar-me eu que a insignificante criatura disse na campanha que ia ter o comboio como transporte oficial, em contraponto com Sarkosy que adorava deslocar-se em aeronaves! Notei, contudo, que as farripas pintadas de um negro baço, não se moviam à passagem do vento. O socialista esdrúxulo deve ter trazido o cabeleireiro que arrasta cinco mil em cada perna.  

         - A purga continua na Turquia. São impressionantes os números vindos a público que celebram o delírio do ditador.  Quase oito mil detenções, oito mil e quinhentas demissões, quinze mil professores suspensos. A UE ameaçou não quer a Turquia no seu clube se ela activar a pena de morte. O califa Erdogan respondeu que quem manda é ele - a pena de morte é mesmo para implementar de novo.   

         - A esperteza de António Costa foi conhecida. Afinal o génio economista e programador de factos políticos, disse e redisse não ter plano B nenhum. Pressionado, informou os seus amigalhaços do Eurogrupo de que a almofada que possui para ficar nos 2,2 por cento do défice, foi roubada aos funcionários públicos que para o ano não vão contar com qualquer aumento de salário. Isto é, a mesma conduta económica de Passos Coelho que governou surripiando vencimentos, reformas e aumentando os impostos. Deste modo, qualquer atrasado mental é capaz de gerir um país.


         - Quando a plantei há uns anos, trouxe-a na palma das mãos. Hoje, esta Cyca Revoluta, depois de hoje de manhã lhe ter cortado o saiote que a aperaltou todo o ano, fez-se uma lady dengosa e convencida que é a dona do jardim.