segunda-feira, março 02, 2015

Segunda, 2 de Março.
Almocei com a Conceição e o Simão nas Portas de Santo Antão. Depois da simpática e divertida refeição, a Conceição foi à vida e nós rumámos num táxi para a Alliance Française e dali para o Corte Inglês. Tanto Simão como eu, deslocamos por amor aos livros e a uma certa forma de viver onde eles se imiscuem nas conversas, nas emoções e na ruína das nossas carteiras. Mas que lixe!   

         - Augusto Tejo, o meu sempre recordado com saudade amigo, veio espreitar o meu sono a noite passada, e deteve-se perto de mim até de madrugada. Falámos com aquela alegria que enchia os nossos convívios. As primeiras orações da manhã foram por ele que nos deixou com a idade de Jesus Cristo.  

         - Envelhecer é tomar por definitivo o gosto pela decadência e fazer dela o triunfo da indiferença.


         - Num mês em que pus na cabeça que tinha de economizar, tudo me aconteceu: chamei o meu velho amigo canalizador duas vezes e vou ter que recorrer a ele amanhã devido a uma ruptura de água que faz trabalhar a bomba, o esquentador deslicou para utilizar a linguagem da Juju, o cortador de erva desfaleceu, o podador que ralha com as árvores cobrou mais caro. Então para que serve poupar! Aforrar atrai as despesas imprevisíveis.