segunda-feira, março 16, 2015

Segunda, 16.
Faz quatro anos que a guerra na Síria eclodiu. A soma possível de mortos até hoje é de 213 mil na sua maioria inocentes. Entretanto, devido aos jogos de interesse das grandes potências, os bárbaros da Deach ocupam já uma parte do país. A capital é uma cidade sitiada. A nível internacional ninguém sabe como lidar com o problema.

         - No Brasil um milhão e meio de gente saiu à rua pedindo a demissão de Dilma Roussef. Segundo tudo indica, ela está metida no escândalo de corrupção da Petrobas como o seu antecessor em outros grandes negócios. O último que foi posto na rua pela população com “impeachment”, foi Fernando Color com quem me lembro na altura simpatizar.  

         - Tito Lívio publicou um livro de poemas que me vai enviar com o título As Minhas Mãos no Teu Corpo. O corpo - explicou-me ele - é o do companheiro com quem vive há dezasseis anos  e com quem se acabou de casar. Que dizer? Nada.

         - Ontem parecia o senhor Cavaco Silva a lavar o seu BMW num domingo à tarde na Rua Possidónio da Silva (brrrrr). Detesto este trabalho e sou sempre tocado pela minha condição de pequeno-burguês a passar o lustro a um objecto sem importância absolutamente nenhuma.


         - O Papa Francisco disse a um canal de televisão mexicano: “Tenho a sensação de que o meu pontificado vai ser breve”, como quem diz algum algoz irá acabar comigo. Eu também disse isso quando o vi chegar com aquela investida sobre os anafados cardiais, pedófilos e corruptos, que compõem a Cúria Romana.