sexta-feira, dezembro 23, 2022

Sexta, 23. 

Até a Marília se apercebeu da quantidade de caracóis que este ano invadem tudo. Se estivéssemos no século XIX, tenho a certeza que seriam adorados, analisados, tratados e comidos em grandes quantidades, sobretudo, por pessoas atacadas de tuberculose. Pensava-se na altura que os nojentos bichos eram benéficos no tratamento da doença. 

         - No rescaldo da festa do título na Argentina, houve centenas de feridos, duas mortes, monumentos nacionais vandalizados, confrontos com a polícia. O costume. Parece que Lionel Messi aproveitou para trocar de mulher, perdão, de esposa. 

         - O meu sobrinho Nuno veio passar a quadra connosco. Ofereci-lhe um anel de ouro com uma pedra preciosa que pertencera ao seu avô que ele não conhecera e me adorava. “Olha que eu já passei períodos difíceis desde que me foi oferecida esta jóia e não a vendi. Espero que faças o mesmo, a menos que tenhas necessidade de dinheiro para comer.” Riu-se, comovido. Está um belo rapaz senhor do seu nariz, contemporâneo, domina as novas tecnologias e fala inglês... 

         - A administração pública anda pelas ruas da amargura e não encaixa que deve estar ao nosso serviço e não o contrário, recorre do grande fim-de-semana para fazer greve. Numa altura em que as pessoas se deslocam para estar com a família, suas excelências os maquinistas da CP aproveitam para exigir aumentos de salários como se tivessem direito a isso com o péssimo serviço que nos prestam. 

         - Zelensky foi recebido na ONU com pompa e circunstância e junto com as ovações vieram milhões em dólares e ajuda militar. Não tenho ilusões sobre o que se esconde por detrás desta generosidade, mas acho que ela é indispensável neste momento histórico. 

         - Em Paris pelo menos três mortes e várias pessoas feridas depois de um atirador abrir fogo sobre os transeuntes. O criminoso tem antecedentes e havia deixado a prisão há dias.