sábado, julho 24, 2021

Sábado, 24.

“... é em todo o caso o melhor retrato dos socialistas actualmente. Querem dar aos portugueses a liberdade e a virtude. E querem ser o instrumento de luta contra a desinformação e a mentira. Ora, convém não esquecer: uma autoridade que se ocupa da mentira acaba por se ocupar da verdade. Uma entidade que vigia a desinformação acaba por criar a informação. Pela verdade e para nosso bem: o despotismo começa sempre aí.” Palavras sábias de António Barreto a propósito da nova censura, aprovada é bom que se diga pela maioria dos senhores deputados, incentivada na lei dos direitos digitais.  

         - Já que estou em maré de citações, permitam-me chamar João Miguel Tavares: “António Costa pode vir a ser primeiro-ministro até 2027, mas jamais ficará na História por alguma coisa que tenha feito por Portugal, à excepção da habilidosa manutenção do seu cargo e do domínio político do seu partido. Com tanto poder nas mãos, e com a pior oposição de todos os tempos democráticos, António Costa opta por não fazer nada pelo país, porque prefere fazer tudo pelo PS.” Caro jornalista: não sejas não duro com o homem; lembra-te que a ele se deve o passe social Navegante. Eu sei, eu sei que foi projecto de toda a esquerda, mas, que diabo, as famílias e os velhinhos, coitadinhos,  portugueses estão-lhe agradecidos...  

         - Um membro da OMS saiu-se outro dia com este aviso: os países estão a abrir as fronteiras como se o vírus estivesse extinto, é idiota pensar desse modo. O que ele queria dizer era que somos governados por idiotas - ele não podia dizer, eu posso. A França já percebeu isso, o número de casos/dia está à beira de 50 mil. 

         - Eu estou sempre a aprender e gosto que assim seja. Acabo agora de acrescentar ao meu conhecimento mais dois vitupérios homofóbicos que um candidato do Chega à Câmara de Viseu atirou a um rapaz de 26 anos que trabalha no andar de baixo da sede do partido: “Maria Papoila” e “Flor”, os outros: “paneleira”, “bicha” já eu conhecia. O rapaz diz que até é casado com uma senhora (sublinhe-se a proeza!), apenas tem o bom-gosto de se vestir com “um estilo próprio . Estou super seguro do que sou”, adianta.