sexta-feira, junho 01, 2018

Sexta, 1 de Junho.
Precisava de outra vida para abarcar o que me pede a minha curiosidade. Não obstante as horas deliciosas que consagro ao enriquecimento espiritual, sinto que quanto mais sei mais me falta saber. Ou, prefaciando S. Francisco de Assis, mais me sinto ignorante.

         - Novo atentado na Bélgica, em Liège. Um presidiário em saída precária de dois dias, matou um homem e duas agentes da autoridade, ferindo outros polícias com arma branca. O ataque já foi reivindicado pelo Daesh que não nos deixa descansados. O homicida foi liquidado quando saiu de uma escola onde se havia refugiado.

         - José Carlos de Miranda, mestre em Ciências Patrísticas, tradutor de Tertuliano, referindo-se a Antínoo: “famigerado efebo heleno de Adriano”. Será célebre porque verdadeiramente amado pelo Imperador, enquanto muitos sacerdotes da Igreja de Roma pura e simplesmente abusaram dos efebos que seduziram impunemente durante décadas.


         - Embora tarde, evidentemente, desejo longos anos de vida conjugal ao príncipe Harry e a sua original esposa Meghan. Espero que não obstante a rainha sua avó continue a convidar o meu amigo Francis para os jantares em Buckingham. Quando estiver com ele, vou perguntar-lhe o que pensa do casamento, se foi convidado, e prometo não divulgar nada do que ele já me contou ou vier a contar... Que grande seca pertencer àquela família! Deve ser por isso que Harry, seguindo o exemplo o tio-avô do pai, pôs-se a milhas como fez Eduardo VIII.