quarta-feira, junho 20, 2018

Quarta, 20.
Ao que me consta, pela Marinha vai uma razia de descontentamento. Os mancebos não recebem o soldo e aqueles que vão em missões ao estrageiro e deviam receber por dia 50 euros contributo da NATO ou OTAN, voltam sem um tostão. Os tribunais estão a abarrotar de processos contra a Marinha e os quartéis vazios de novos cadetes. Esta política inconsciente do governo do Mágico, que durante dois anos andou a tirar coelhos da cartola, está a chegar ao fim e a ser desmascarada pela força das circunstâncias. A mim nunca Costa me enganou. Não acredito em vedetas televisivas que fazem carreira política com cátedra no ecrã. Melhor andou Passos Coelho que sempre disse ao que vinha e nas circunstâncias governou com honestidade.

         - Esta manhã no Café da Casa habitualmente silencioso, tive que meter bolas de papel nos ouvidos para me concentrar na escrita. Um tipo com aspecto do Norte, baixote, barriga proeminente, cabelo preto e voz forte, falava ao telefone, perdão à plateia, da construção de um hotel em Peniche. Como não estava interessado na sua linguagem pacóvia que metia “targuet”, “hostels”, apreciações de futura clientela e assim, isolei-me no trabalho. O homenzito não gostou e mudou-se a protestar. Quando fui pagar a despesa, esqueci-me dos fones nos ouvidos, e a rapariga desatou num riso largo acompanhada por uns rapazolas contemporâneos que a uma mesa aprendiam a linguagem dos computadores.  


         - Se bem percebo, no futebol como em tudo na vida, a aldrabice premeia a ousadia. Falam de selecções de países, mas no fundo o que aquilo é, é tudo menos do país. Há nas equipas tantos estrangeiros como nacionais. Assim como dizem que é Portugal contra este e aquele país, mas em verdade é Cristiano Ronaldo contra os outros adversários. Sem ele já nos tínhamos visto livres da sarna mundial. Os apêndices do “maior jogar do mundo”, para além dos seus escandalosos salários, ao serviço de Portugal, cada um, ganha ainda por dia 700 euros! Quem é mal pago afinal  é o tal que gasta aquela importância num segundo de cada dia. Desgraçados ricos!